II Congresso Municipal sobre Envelhecimento Ativo

logo oficial congresso env ativo

O II Congresso Municipal sobre Envelhecimento Ativo que ocorrerá no dia 30 de novembro na Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) contribuirá com a definição de São Paulo como Cidade Amiga do Idoso.

Em virtude da relevância política, social e científica do evento, me compete congratular o Vereador Gilberto Natalini por idealizar um evento bienal aberto à população e dedicado exclusivamente à discussão de temas sobre o envelhecimento na maior cidade do país.

A organização está sendo feita pela comunidade e para a comunidade. Representantes de entidades de representação dos interesses dos idosos, classes profissionais que atuam com essa clientela, editora de revista especializada, gestores de serviços, representantes discentes de universidade, instituições beneficentes, blogueiros, profissionais independentes em Gerontologia, representantes do Grande Conselho do Idoso, dentre outros, todos estão comparecendo à CMSP desde julho para trabalhar em prol da construção deste evento. Tudo isso organizado pelo gabinete do nobre vereador e orquestrado pessoalmente por sua assessora, Luciana Feldman.

Um de nossos encontros para organização do II Congresso Municipal sobre Envelhecimento Ativo

Um de nossos encontros para organização do II Congresso Municipal sobre Envelhecimento Ativo

Desde o início este blog está participando e assumindo responsabilidades na Comissão Organizadora. Para mim, sem dúvida, um motivo de orgulho,  primeiramente, por poder colocar em prática a habilidade de blogueira na criação do ambiente virtual do congresso. Em segundo lugar, por poder fazer parte de um capítulo na história de luta pela consolidação do Estatuto do Idoso como uma realidade prática em nosso município.

É o momento de discutirmos ações, não mais os referenciais teóricos em torno do Estatuto que acaba de completar 10 anos de sanção. E é com essa urgência que o evento pretende se situar neste ano.

Deste modo, as experiências exitosas na garantia dos direitos da pessoa idosa em nosso município, bem como as pesquisas originais na temática do envelhecimento ativo terão um destaque especial, principalmente pela premiação patrocinada pelo parceiro Hospital Premier. Além dessa oportunidade, teremos representantes das principais Secretarias de áreas sensíveis quando o assunto é garantia de direitos aos idosos: Governo Municipal, Direitos Humanos e Cidadania, Políticas para Idosos, Secretaria de Estado da Saúde, Municipal de Transportes, de Subprefeituras. Muito esperada ainda será a palestra magna do Dr. Alexandre Kalache, autoridade gerontológica mundial que dispensa introduções.

Saiba mais:

Programação do II Congresso Municipal sobre Envelhecimento Ativo

Concurso de pôsteres

Inscrições (gratuitas)

Atualizações no post:

Houve uma pequena mudança no concurso de pôsteres para aumentar a inclusão de trabalhos. Confira aqui.

__________________________

Licença Creative Commons
Este trabalho de Renata Cereda Cordeiro, foi licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil.
Com base no trabalho disponível em https://reabgeronto.wordpress.com/2013/10/09/2congresso-env…ecimento-ativo/.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em https://reabgeronto.wordpress.com/fale.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s